x
Eventos

Prêmio Bom Exemplo

09/05/2013


Outros Eventos realizados

 

3o. Lugar: Valéria Lopes

"É emocionante! O Prêmio deu muita visibilidade para o nosso trabalho. Muitas mulheres vieram nos procurar, depois da matéria no Paraná TV. Isso é o mais importante: fez a diferença para pessoas que precisavam de ajuda. Estou muito orgulhosa".

O Paraná TV está mostrou os finalistas do Prêmio Bom Exemplo Paraná, na categoria Cidadania.

Conhecemos a história da adovogada Valéria de Cássia Lopes. Após enfrentar um câncer de mama, aos 29 anos de idade, e se curar, ela descobriu uma nova maneira de ajudar ao próximo.


Valéria dedica pelo menos um dia da semana à Amigas da Mama

(Foto: Reprodução/ RPC TV)

Hoje, Valéria é uma das responsáveis pela Associação Amigas da Mama. Já são 12 anos em que ela dedica pelo menos um dia da semana a esse trabalho. A instituição presta todo tipo de assistência para mulheres carentes com câncer de mama, sem cobrar nada.

Emocionada, ela conta histórias de mulheres que não teriam a chance de ver o crescimento dos filhos, por exemplo, se não fosse pelos remédios conseguidos pelo trabalho da Associação.

Além disso, ela destaca casos de mulheres que, apesar da doença, estavam mais preocupadas com a incapacidade de alimentar a família e pediam por cestas básicas em vez de cuidados com a própria saúde.

"Aqui na Associação, nos sentimos orgulhosas por poder auxiliar pessoas, poder facilitar, pelo menos, a vida de algumas pessoas", comenta.



Associação das Amigas da Mama