x
NOTÍCIAS  

 

As Amigas da Mama e

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM)

 

[Ver outras notícias]

 

 

A Associação das Amigas Da Mama participou no último sábado (22/11/2014) da pré-conferência que elegeu as conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). A advogada e Presidente da AAMA Valéria Lopes (titular) e Marta Sassa (suplente) serão as representantes da AAMA no conselho.

Organizada pela Secretaria Municipal da Mulher de Curitiba PR, o evento contou com a participação de representantes do poder governamental e da sociedade civil. O conselho surge após a reestruturação do antigo Conselho Municipal da Condição Feminina que existia desde 1984, quando foi criado por decreto do então prefeito Maurício Fruet. Com essa reestruturação, o órgão ganha caráter deliberativo na formulação de políticas públicas para as mulheres e amplia a participação da sociedade civil.

A eleição para a composição do Conselho se deu por aclamação, uma vez que os nomes dos representantes governamentais e não governamentais já haviam sido homologados no início desta semana pela comissão organizadora da pré-conferência. O prefeito Gustavo Fruet dará posse às conselheiras e conselheiros, no próximo dia 10 de dezembro.

Na foto, da esquerda para a direita:

Valéria Lopes, Erika Checan, Secretaria Roseli Isidoro e

Meire Carvalho.

 
 

Associação das Amigas da Mama