Dia do Cooperativismo

 

[Ver outros eventos]

No dia 4 de julho comemora-se o Dia do Cooperativismo e o Sistema Ocepar, em parceria com as cooperativas Aurora, Dental Uni, Frimesa, Central Sicredi, Sicoob Sul, Unimed Curitiba e Unimed Federação, vão promover no Parque São Lourenço, um evento de incentivo e valorização ao voluntariado - o Dia C, Dia de Cooperar – “Juntos pelo Bem”. Ser voluntário é coooperar!

Além de uma caminhada pelo parque, com diversas ações voltadas para a saúde, como medir a pressão dos participantes, com alongamento antes e depois da caminhada, orientações sobre meio ambiente e educação financeira, pintura, entre outras atividades, todas realizadas por voluntários das cooperativas.

Nós do Centro de Ação Voluntária de Curitiba, um dos parceiros do evento, vamos estar lá também! Vamos orientar as pessoas que querem ser voluntárias e não sabem por onde começar e também mostrar as diversas possibilidades de atuação pelas atividades disponibilizadas por vocês. Algumas cooperadas já confirmaram a participação como a Dobrando Alegrias, que fará mini oficinas de origami, as Amigas da Mama fazendo o trabalho de prevenção ao câncer de mama e a Casa do Contador de Histórias contando histórias para os participantes!

Entidades cooperadas e seus voluntários participem! Será uma manhã de muita alegria estarmos todos juntos neste grande evento de valorização de voluntários e os benefícios que eles trazem para as ações do dia a dia das nossas instituições, além da doação de tempo e talento!

Como fazer para participar? Você e seus voluntários se inscrevem para a caminhada indo até o Sistema Ocepar, na Rua Cândido de Abreu, 501. Ah! Leve uma caixa de leite longa vida para o momento da sua inscrição, que será doado à instituições sociais. Os 500 primeiros inscritos, receberão um kit do Dia de Cooperar: camiseta, chaveiro, boné, squeeze e sacola!

Mais informações no convite abaixo!

Abraços voluntários!

Lurdinha Drabik
Centro de Ação Voluntária de Curitiba
lurdinha@acaovoluntaria.org.br

www.acaovoluntaria.org.br

www.facebook.com/CentroDeAcaoVoluntaria

www.twitter.com/AcaoVoluntaria

"O que VOCÊ FAZ TRANSFORMA o mundo."


 

Associação das Amigas da Mama