x
NOTÍCIAS  

 

ALPHASONIC COMEMORA RESULTADO DA

AÇÃO COMEMORATIVA AO

DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Clínica Curitibana aproveitou a data para presentear mulheres com o exame de mamografia digital e conscientizar o público feminino sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

[Saiba mais...]

 

 

No último dia oito de março de 2.012, quando o mundo inteiro comemorou o dia internacional das mulheres, a equipe da clínica Alphasonic – especializada em diagnósticos avançados por imagem – trabalhou muito para bem atender as 20 mulheres que foram presenteadas pela clínica com o exame de mamografia digital.

 

A ação comemorativa – além de proporcionar a 20 mulheres sem condições financeiras e planos de saúde a oportunidade de colocar a saúde dos seios em dia – também foi uma forma de conscientizar sobre a importância da prevenção do temido câncer de mama, que é considerado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) o tipo de câncer que mais mata mulheres.

 

A iniciativa aconteceu em parceria com a Associação Amigas da Mama, que existe desde 2001. Marlene Moreira da Rosa, uma das pacientes que ganhou o exame, ficou muito feliz com a surpresa da clínica. “Sempre me preocupei muito com minha saúde e já tinha feito mamografia, mas confesso que ultimamente este exame estava um pouco atrasado e, por isso, o presente veio em ótima hora. A mamografia foi bem rapidinha e a equipe da clínica me recebeu muito bem. Eu e minha saúde só temos a agradecer pelo grande presente que recebemos neste dia das mulheres”, comenta.

 

Segundo o doutor Marcus Vinicius Mesquita, diretor da Alphasonic, a mamografia digital é considerada o melhor e mais seguro exame para o diagnóstico do câncer de mama. “Resolvemos aproveitar a data para despertar nas mulheres a consciência da importância da prevenção do câncer de mama, tanto com o autoexame que deve ser feito periodicamente e também com a mamografia, que deve ser realizada anualmente. Estamos muito felizes em ter contribuído com a saúde destas mulheres”, comenta Mesquita.

 

Sobre a Mamografia Digital

 

A mamografia é considerada o melhor meio para se diagnosticar o câncer de mama, que pode ser detectado antes mesmo de se tornar palpável. “É um exame bastante simples, rápido e moderno. Aqui oferecemos um equipamento totalmente digital de mamografia que permite ao médico eficiência e aprimoramento no diagnóstico das alterações da mama, o que proporciona mais tranquilidade e segurança nos resultados apresentados”, explica Marcus.

 

O mamógrafo digital da clínica, além de oferecer às pacientes mais conforto durante a realização do exame, reduz o número de repetições de imagens e reconvocações de pacientes, trazendo mais conforto também àquelas que utilizam próteses mamárias. O exame ainda permite menor dose de radiação em mamas densas e jovens e conecta a mamografia ao futuro através da tele mamografia, afinal as imagens na internet possibilitam o envio para qualquer parte do mundo para uma segunda opinião médica. Vale lembrar que o equipamento é o único de mamografia 100% digital do sul do país da Fuji

 

Sobre a Alphasonic

 

Localizada em Curitiba – PR – a clínica, que está no mercado há mais de 30 anos, já realizou mais de um milhão de exames com precisão e segurança e é pioneira na introdução de novas tecnologias, assim como o equipamento de mamografia digital, que custou mais de 500 mil dólares. Hoje a clínica realiza mais de seis mil exames por mês, entre eles: ressonância magnética, mamografia digital, ultrassonografia, radiologia geral, mesa para biópsia, densitometria óssea, etc.

 

 

Marlene Moreira da Rosa
ao lado de Marilis da Silva, técnica em radiologia da ALPHASONIC,
se preparando para fazer a mamografia digital

 

Associação das Amigas da Mama