Não há como passar por essa data sem deixarmos de lembrar a importância dessa profissão.

Dia 18 de outubro foi escolhido como dia dos “médicos” por ser consagrado pela Igreja Católica a São Lucas, que foi um dos evangelistas do Novo Testamento. Ele era médico, além de pintor, músico e historiador,  por isso que  nos remete à idéia que  o médico deve ser médico de homens e de almas, no sentido de estar mais próximo de seus pacientes.

Poderemos passar a vida sem precisar de alguns profissionais, mas ninguém passa pela vida sem consultar ou precisar de um médico. Podemos dizer que ser médico significa estar a serviço do bem, distribuir graças assim como Jesus fez. Quando fiquei doente, percebendo a brevidade da vida, observei a cada dia o  valoroso trabalho daquele que não se importa  apenas com o diagnóstico e a doença, mas  sobretudo importa-se com um  atendimento humanizado dedicado as suas pacientes.

À todos os médicos desejamos felicidades e que o sucesso venha através da alegria da restauração da saúde de seus pacientes.

Nós da Associação das Amigas da Mama de maneira especial lembramos  de todos os médicos mastologistas e rogamos a Deus benções e graças a todos eles.

Maria Inês Malanga

Presidente

Associação das Amigas da Mama



Associação das Amigas da Mama